calma com a balança

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Para que serve uma relação?



Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?


"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".

Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

4 comentários:

  1. Uma relação legal é tudo que queremos na vida, não é, amiga?
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei este post.Mas está relação tá muito perfeita e assim seria o certo.Mas Uma relação serve tb para depois de uma briga de faca mental, um belo sexo animal como reconciliação.Uma relação tem que servi para vc tb falar mal do marido para as amigas (eles querem morrer com isso rss).Uma relação tem que servi para ele jogar o maldito playstation e vc assistir sua novela em pais no quarto.Uma relação tem que servi quando a sogra mora muito longe rsss.Uma relação tem que servi quando vc manda ele lavar a louça pois vc fez o jantar.Uma relação tem que servi quando ele leva as crianças ao parquinho para vc ler seu livro. Uma relação tb tem que servi quando vc tem sonhos eroticos com o galã da novela ou do Lost.E no final virar e dizer ao seu parceiro "minha vida somente fez sentido com a sua presença."

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou divulgando o meu conto O Diário de Bronson. Bronson é um abstinente alimentar novato e está sofrendo tudo que há de sofrível neste começo de calvário.
    Gostaria de lhe convidar a dar uma olhada e quem sabe até um comentário para estimular o pobre Bronson nesta saga.
    Abraço e agradeço antecipadamente pela atenção dispensada!
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de convidá-lo a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

    ResponderExcluir