calma com a balança

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Filhas

Acho que o mais duro, é quando a filha começa a ter vergonha de sair com agente, tenho uma amiga da qual crescemos juntas, ela passou por isso ... as filhas não queriam que ela as levassem mais a escola.
tinham vergonha da mãe, na época minha amiga estava na casa dos 153 e tra, lálá.... foi um baque, um murro no estomago, tudo o que se pode imaginar. Hoje depois de ter feito a redução do estomago, está bem, porque esse comentário? Hora a minha filha de sete anos começou a me chamar a atenção, Piettra é magra, come por mim e vocês juntas sem fazer cara feia, mas de uns tempos pra cá vem tendo as seguintes respostas.... pão engorda, chocolate engorda, temos que tomar cuidado de não transformar os pequenos em futuros preconceituosos, no sentindo de comentarem a obesidade ou até mesmo o sobre peso de alguém, Vejo que há vários tipos de gordas, e algumas estão felizes, a minha filha sabe que quero emagrecer, mas em nenhum momento fala pra ela, sobre tom de reserva o que ela deve ou não comer.
Criança obesa  é carência, falta de algo que está proxímo mas não consegue pegar ou ser vista, mas quando os filhos são amados, AMADOS e não mimados comer tudo faz bem, é prazeroso.
Quero ter de volta minhas borboletas, mas não quero uma filha com a visão distorcida do que pode ou  não comer, que engordar um, dois kg não mata ninguém.


Piettra te amo ... dias das mães 2007- 76kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário