calma com a balança

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sucos

Em alguns blogs que leio, quase não vejo tomarem sucos, posso estar errada, mas são poucas as fotos com sucos ou dicas novas de misturas, afinal estamos no calor, água faz bem, mas sucos também. Aqui vai algumas receitas de sucos, confesso que o meu carro chefe é laranja com cenoura. Qual é o de vocês?


Cenoura com laranja



Bata no liquidificador o suco de duas laranjas lima ou pêra mais uma cenoura média. Se você tiver centrífuga, faça o suco da cenoura e depois misture com o de laranja.



Mamão especial



Bata no liquidificador o suco de duas laranjas, uma fatia média de mamão e meia maçã.



Beterraba com caju



Descasque um caju médio e bata no liquidificador com meia beterraba pequena, sem a casca e os talos. Se necessário, acrescente água .



Maracujá com pêra



Bata no liquidificador a polpa de um maracujá com meia pêra, sem casca. Se necessário, acrescente  água. Depois, coe o suco antes de servir.



Tomate com maçã



Escolha dois tomates médios maduros, tire as cascas e as sementes. Pique em pequenos pedaços e bata no liquidificador com água. Depois acrescente meia maçã, sem casca e sem caroço e bata mais um pouco.



Uva com abacaxi

Separe dez uvas sem caroço e bata no liquidificador com uma rodela de abacaxi. Se necessário, acrescente  água ou o suco de uma laranja.


Goiaba com laranja



Escolha uma goiaba madura, de preferência vermelha. Tire a casca e veja com cuidado se no interior da fruta não há bichinhos. Faça o suco de duas laranjas e bata no liquidificador com a goiaba.



Dica: Para aproveitar mais o suco de frutas como goiaba, maçã, pêra e de cenoura e beterraba, o melhor é processa-las na centrífuga. Se você não tiver esse acessório, use o liquidificador. Mas lembre-se de coar o suco antes de servi-lo ou se gostar dos pedacinhos, manda ver!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário